domingo, 23 de janeiro de 2011

S.O.S. Maquiagem | Tipos de Rostos e Maquiagem de Correção .

   Continuando com nosso S.O.S., hoje vou falar sobre o formato de cada rosto e como brincar com luz e sombra para corrigir ou acentuar as características de cada tipo.

Antes de tudo, vamos relembrar o que eu disse no post dos olhos: o que é escuro esconde e o que é claro realça. Isso é imprescindível na hora de corrigir seu rosto, pois os truques serão feitos com o blush, iluminador e bronze.

Lembrem-se desse diagrama (tosco) na hora de pôr em prática os truques.


ROSTO LONGO :   

O rosto longo tem mais ou menos a mesma medida da largura da testa e do maxilar, mas o comprimento do rosto longo é bem maior que a sua largura.



Como fazer o rosto parecer mais 'curto'? 
  



Aplique o blush da parte posterior das 'covinhas' no sentido horizontal até as orelhas. Assim, você fará o rosto ficar mais gordinho e menos alongado. Logo depois, aplique o bronzer no centro da testa, rente à raiz dos cabelos. Aplique também no queixo, pois o escuro irá diminuir a área. Feito isso, ilumine as bochechas, o maxilar inferior e as têmporas.




                                                                                    

                                                          
ROSTO OVAL :  
O rosto oval é levemente mais largo na linha das maçãs estreitando-se em direção ao queixo. É um formato que não exige muitos truques de modelagem. 







                                              Como realçar o rosto oval?












Com o blush e um pincel macio no centro das bochechas, puxando um pouquinho na diagonal. Obronzer não é necessidade nesse caso, mas se preferir, passe o pó bronzeador na testa, apenas para dar aquele ar de sol. Ilumine a área ao redor dos olhos, sobre o nariz e queixo apenas para realce.






ROSTO REDONDO :



Tem tendência a ser mais largo na linha das maçãs do rosto, testa, bochechas e queixo e com as laterais mais suavizadas ao longo do maxilar. O objetivo da maquiagem para rosto arredondado é alongar, adicionando altura fazendo parecer mais longo. 







                                                Como fazer o rosto ficar mais largo?





Passe o blush nas maçãs e puxe até as têmporas. Para emagrecer as bochechas use o bronzer na parte inferior das bochechas em direção ao maxilar esfumando sempre muito bem. Passe também nas laterais da testa. Isso ajuda a emagrecer mais o rosto. Ilumine o centro na zona T, trazendo para a frente o centro do rosto.

 ROSTO RETANGULAR : 

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, testa e o queixo menor. Nesse tipo de rosto é preciso proporcionar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais. 


                                                                                     Como corrigir o rosto quadrado?





ROSTO  QUADRADO :

O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte e maxilar com ângulos acentuados, testa e o queixo menor. Nesse tipo de rosto é preciso proporcionar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais. 


                                                                                     Como corrigir o rosto quadrado?





Aplique o blush das maçãs do rosto na diagonalPasse o bronze das laterais do maxilar até as temporas. Aplique também nas laterais da testa. O Iluminador vai no centro da testa, nariz e queixo para realçar e deixar mais redondo.










ROSTO TRIANGULAR : Nesse rosto, o maxilar é mais largo que a testa, sendo essa bem mais fina. O rosto triangular tem o comprimento maior que a largura. Essa característica dá ao rosto um formato de triângulo.








                                                                                 Como equilibrar a testa e o maxilar?



Aplique o blush somente nas bochechas. bronzer vai nas laterais do maxilar e na testa, sempre rente à raiz dos cabelos. Ilumine as laterais da testa, as têmporas e o centro do queixo para realçar a parte de cima.

ROSTO DIAMANTE :


O rosto diamante é semelhante ao oval, mudando apenas as maçãs do rosto, que são mais salientes, o quê dá a impressão de maxilar e testa menores. O comprimento é quase do mesmo tamanho da largura. Essas características fazem lembrar um diamante, daí o nome.









                                                        Como diminuir as bochechas para equilibrar o rosto?


 


Rosto Triângulo Invertido :Possui a raiz dos cabelos reta, com testa maior que o maxilar. O queixo é fino e pontudo. 
Como equilibrar o maxilar e a testa?

Aplique o blush somente no centro das bochechas. bronzer é aplicado nas laterais da testa, nas têmporas e no centro do queixo. Ilumine as bochechas, as laterais do maxilar e o centro da testa.


Rosto Coração : Esse tipo de rosto é o mais comum. Lembra o rosto triangular invertido, com algumas diferenças: sua testa é mais larga que o queixo, mas tem a raiz do cabelo “estilo Drácula”, com entradas visíveis. As maçãs do rosto são mais salientes.
                                                                         Como corrigir esse rosto?




Pincele o blush das maçãs dos rosto até as orelhas. Aplique o bronzer nas têmporas e nas laterais da testa. iluminador vai no queixo, no centro da testa e no C do rosto (acima do blush até a sobrancelha).


E é isso, meninas. Aprendendo o formato de seu rosto e como corrigi-lo deixa muito mais fácil acertar na make e não fazer feio!


Ah! Outra coisa: as imagens fofas dos rostos com cabelo estilo princesa do post foram retirados do blog-tão-fofo-quanto  ohceus!


beijos postagem de @haanayasmim ! (: 
voltamos com tudo haaahay . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário